domingo, julho 22, 2012

Santa Esmeralda (Santa Cruz de Monte Castelo PR)

Santa Esmeralda, talvez poucas pessoas conheçam este lugar. Fica no noroeste do Paraná e é um "patrimônio" de Santa Cruz de Monte Castelo e quem mora lá chama de sitio. Eu agora depois de conhecer chamaria de um lugar maravilhoso principalmente pelo carinho que tivemos da Rita e da Cris. Não pude deixar de documentar um pouco da vida deste lugar. A paisagem que os moradores vêem todos os dias. Eu iria parar algumas horas para ficar olhando todos os dias para cada canto a cada minuto pois dependendo da hora a beleza se modifica. Esta mangueira florida com o balanço...

coisa simples como os suportes de plantas que a Rita faz.

O viveiro de planta para ornamentar a casa e com certeza passar horas esquecendo do mundo.

Olha esta figura, companheira dos passeios até o balanço da mangueira.

a bacia com frutas e legumes ao lado do tanque, recebendo a luz da janela...

aqui poderia falar muito sobre a transformação de uma carreta velha e abandonada em um  cocho para bezeros que está sendo construido, mas o que chamou a atenção foi o trabalho deste pai com o filho no dia a dia, que os afazeres de cuidar do gado exige.

Enquanto eles trabalham, bem pertinho a natureza faz sua parte com a jabuticabeira toda florida.

outra surpresa, o gato se esfregando no cachorro. Isto lá também foge do normal onde cão e gato não se odeiam.

Opa, tem gente estranha na estrada e com uma câmera fotográfica na mão. Atenção, porque isto não acontece sempre por aqui.

a Paineira seca no pasto .

de longe a mangueira

Os caminhos do gado

Aos poucos o cocho vai sendo coberto.

como em todas as propriedades agricolas e pecuaristas muitas familias colaboram nos mais diversos trabalhos e equanto pai e mãe trabalham o jeito é brincar com uma bola na rua.

comendo um feijão a caminho da mangeira depois do almoço com direito a saborear um doce de leite e um queijo especial..

Sentir o cheiro do gado traz uma sensação gostosa porque deve estar associado a boas lembranças e nesta hora no meio do gado passamos um momento bem interessante. O lugar, a companhia e a experiencia do pai sendo passada para o filho.

o melhor de tudo foi ver um flamenguista usando camisa do Paraná Clube. No fundo tem que ser paranista ou melhor paranaense. Bonita camisa !

Oste é o boi que se encantou com minha câmera fotográfica. Eu mostrava e ele queria pegar. Não teve outra forma de acalmá-lo se não tirar uma fotos!

Bom trato. O segredo de cuidar deles


isto dá direito a uma certa intimidade com brincadeiras.

cada canto, uma paisagem

e foi assim,andando por aí  que fomos guiados para conhecer este lugar gostoso, sem dúvida mais um momento de muito carinho, com novos amigos e muitas fotos para serem guardadas e compartilhadas com vcs.