segunda-feira, dezembro 06, 2010

harley-Davidson

                     HARLEY-DAVIDSON       
Dedico esta postagem aos Amigos Bianchi e Bernadete  que devem  esatar andando por ai em uma Harley. Esta foto foi tirada da primeira moto deles e isto faz semper lembrar, que tamém sou apaixonado por uma Harley-Davidson.


Be e Bianchi  
O Filme!  

A músca que todos os Harleyros adoram ouvir. 

"Uma arte feita em aço"

A Viagem
Portsmoth, divisa dos estados Maine e New Hampshire viajando pela Interestadual 95. Destino : York, Pensylania onde fica a maior das unidades Harley-Davidson Motor Company. No Caminho, Boston (Massachusetts), Providence (Rhode Island), Bridgeporth (Connecticut), New York (New York), Elizabeth (New Jersey) chegando em Philadelphia (Pensylvania) saída para a 676, cruzando o centro da cidade e caindo direto na 76 Pensylvania turnpike (pedagiada). Nela  encontramos os Montes Apalaches, que é uma subida interinável em diagonal às montantas até cruzar com a 222 onde a pegamos sentido sul caindo na 30 que nos leva até dendro de York. O "Arvi" (RV - veículo de recreio) como chamam lá, da foto acima sou eu puxando a van, uma Chrysler 96. Comprei uma "dolly" conhecida aqui no Brasil como reboque ou carreta para puxá-la. Não precisa contar que foi uma novela encontrar a dolly, fazer o engate no RV e comprar as correias para prender as rodas da van.

No caminho presenciei um evento da Harley
na cidade de Hampton Beach com a participação de mais de mil motos.  Nunca vi tamanha organização e disciplina. Policia sinalizando, pista interditada para carros, e a saida de duplas lado a lado. Cada um na sua vez. Foi dificil entender aqueles caras na maioria maiores que as motos, cheios de tatuagens, ali pacientemente esperando por sua vez. Imaginei que só seria possível por um motivo muito bom, andar em uma Harley.  Tinha um número muito grande de motos. Eu diria que tinha mais do que a minha Nikon podia captar em sua lente 38 mm.


York, PA - USA

Mas vamos lá para York onde nos interessa. A  cidade é pequena com uns 40 mil habitantes mas com industrias importantes como a própria Harley-Daidson, York International, Jonhson Controls,  grandes fornecedores de sistema de climatização HVAC, turbinas Voith Siemens e American Hydro, Wolfgang Candy, Martin´s Potato Chips e é considerada a casa do halterofilismo EUA dvido a York Barbell.

A HARLEY
Bem, aí estou eu na porta da Harley-Davidson Motor Company na cidade de York Pensylvania USA.  Fundada em 1973 em um parque de 230 hectares com 1,5 milhões de metros quadrados cobertos. Tudo começou com William S Harley e Arthur Davidson  colocando um mtor em uma bicicleta em 1903 e em 1904 venderam uma das 3 unidades produzidas .











Olha aí como foi a primeira Harley. Reparem no guidão já dando um estilo diferene.
Lá dentro, a visita começa com um filme contando toda a história e como será  a caminhada pela fábrica. A partir deste momento tudo é guardado em  um guarda-volumes sem poder filmar ou fotografar.

 
Mas fica muito bem gravada na memória. Para ninguém sair chateado um show roon na entrada mostra como tudo é feito em uma sequencia de montagem desde a produção de arruelas até a moto acabada.
  


O Troféu


Em uma das salas encontramos todos
os modelos atuais para  você  fotografar. Na ocasião foi esta 
V-Road prata 2003
maravilhosa que me apaixoneiiiiii !


E finalmente na hora de ir embora, uma loja com tudo que você possa imaginar com a marca Harley-Davidson estampada; chaveiros, camisetas (U$ 40,00), canecas, meias, botas ... Tudo isto porque depois de ver uma moto Harley ser produzida e montada, item por item, todos os testes possíveis, uma outra parte emocionante que é o teste de funcionamento com os motores roncando em alta velocidade em uma esteira especial (roll on),
você sai querendo comprar tudo que vê pela frente.


Bianchi e sua Harley.


A Harley Davidson não vaza óleo, apenas marca o território



                   Até outro dia, em qualquer lugar, andado por aí !